Treinador e seu papel importante

Ser treinador é uma posição extremamente importante no esporte. Existem muitos estilos e métodos diferentes de coaching. Embora seja importante definir um estilo e um método que seja confortável para você, é igualmente importante considerar o nível de conforto de sua equipe. Isso é imperativo se você treinar crianças. As crianças devem ser encorajadas a vencer, mas há muitos aspectos mais importantes do jogo de futebol que devem ser considerados com essa faixa etária específica. Isso inclui trabalhar em equipe e se divertir enquanto participa de eventos esportivos. Aqui, você aprenderá a treinar uma divertida sessão de treinamento de futebol.

Treinador

A primeira coisa que você pode fazer para ser treinador em uma divertida sessão de treinamento de futebol é garantir que você a torne divertida. Com as crianças como sua equipe, é importante criar jogos e atividades em que todos os membros da equipe possam participar. Tente evitar se envolver em exercícios e coisas semelhantes que significam que as crianças devem ficar na fila e esperar sua vez. Esta é uma grande perda de tempo quando se trata do desenvolvimento de seus jogadores, e pode tornar a sessão de treinamento de futebol extremamente chata para as crianças e o treinador deve sempre tentar entreter a todos.

A segunda coisa que você deve fazer para treinar uma divertida sessão de treinamento de futebol é estar completamente preparado. Faça uma lista de jogos e exercícios emocionantes dos quais as crianças possam participar. Certifique-se de que essas atividades desenvolvam a habilidade geral e a técnica de cada jogador. É importante que a sessão de treinamento de futebol seja interativa e desafiadora para a criança. Se você estiver preparado e souber exatamente no que deseja se concentrar, a equipe certamente se divertirá e aprenderá muitas coisas novas.

A terceira coisa que você deve fazer para garantir que seu treino de futebol seja divertido e emocionante para seus jogadores é chegar antes de todos e preparar a área de treinamento. Isso permitirá que você e sua equipe comecem imediatamente a treinar assim que todos chegarem. Isso evita que as crianças ajudem a organizar as atividades e fiquem entediadas antes mesmo de começar. Você pode incentivar a chegada antecipada explicando aos membros que as duas últimas pessoas a chegar precisarão pegar os cones e as bolas usadas durante a sessão de treinamento. Isso torna a chegada rápida um jogo divertido e desafiador, e incentivará aqueles que chegam por último a chegar um pouco mais cedo na próxima vez. Além disso, isso será uma grande ajuda para você após uma sessão de treinamento exaustiva!

Enquanto muitos treinadores podem não considerar “se divertir” um componente chave de uma sessão de treinamento de futebol com crianças, é importante entender que este é o componente mais importante. Se você tem um time cheio de jogadores felizes, o desempenho deles será melhor. A equipe terá mais sucesso como um todo se estiver se divertindo e não estiver sobrecarregada de negatividade durante os treinos de futebol.