Estádio

Imprimir


Estádio das Laranjeiras
 
O Estádio Manuel Schwartz, mais conhecido como Estádio das Laranjeiras ou, anteriormente, Estádio de Álvaro Chaves, devido ao nome da rua onde fica localizado,no bairro de Laranjeiras. Foi o local onde o tricolor carioca mandou muito de seus jogos, porém, por motivos de segurança, não o faz mais, jogando atualmente no Maracanã.
 
As Laranjeiras, todavia, continuam como sede oficial do clube e é o campo onde o time de futebol do Fluminense realiza seus treinamentos.
 
Foi palco de grandes conquistas do Tricolor Carioca, de muitas decisões de campeonatos e de jogos da Seleção Brasileira.

Estádio das Laranjeiras
 
Tendo tido capacidade para 25.000 pessoas já a partir de 1922, em alguns jogos este estádio teve públicos estimados maiores que a sua capacidade, mas aparentemente o recorde de público pagante deste estádio foi na partida Fluminense 3 a 1 Flamengo, em 14 de junho de 1925, quando 25.718 espectadores pagaram ingressos. Atualmente a capacidade do Estadio é de 8.000 pessoas
 
Contudo, o Fluminense não manda seus compromissos futebolísticos no Estadio, pois não tem mais condições de segurança para receber eventos de grande porte. Atualmente é usado apenas para treinos e eventos de pequeno porte.

Atualmente o Clube manda seus jogos no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) devido ao fechamento do maracanã para obras visando a Copa do Mundo de 2014.

Caravanas

Próxima Caravana: A Definir
Saída:
Horário:
Local:
Preço:

Facebook